Descolorindo e pintando o cabelo - Natália Garcia

Tenho uma irmã um pouco mais nova que eu, chamada Natália e que lindamente deixou eu descolorir e pintar novamente o cabelo dela. Claro que registrei para compartilhar com vocês.

Ela já tinha o cabelo colorido a algum tempo feito por mim, mas queria subir um pouco a parte descolorida e trocar a cor. 
Adoro esse cabelão em minhas mãos, muahahaha (risada maléfica).


Antes o cabelo dela estava roxo desbotado de VG.


O descolorante e a OX (40vol ) ambos da Acquaflora.



Na foto da para ver como a mistura do descolorante ficou e as "tintas" já prontas.
Anilinas da Lacxe nas cores verde e azul.
A anilina utilizada é anilina para madeira.
Para utilizar basta: 
Diluir uma colher rasa em algumas gotas de álcool, até não sobrar "carocinhos" ou formar uma pastinha mais líquida e adicionar creme de hidratação, de preferencia branco pois assim você tem noção de como esta ficando a cor.
 Recomendo fazer a mistura sempre mais escura do que deseja, no cabelo nunca fica a cor igual a da mistura, fica sempre um pouco mais claro.
 Anilina custa cerca de R$1,40 aqui na minha cidade, eu uso a mais de 2 anos e recomendo muito.


Primeira foto ainda com o descolorante e depois lavado.
O descolorante agiu cerca de 40 minutos.
Onde já era descolorido ficou bem clarinho e onde estava preto puxou para o laranja/amarelo.


Na primeira vez que pintou após a descoloração, da para perceber que onde ficou bem laranja a tinta não pegou legal e nas pontas que estavam mais claras, como a intenção era um degradê do verde pro azul o azul pegou legal. 


Nada que um retoque não resolvesse. Depois retocamos com a anilina verde esmeralda e ai sim ficou um verde bonito. 


Hoje ele está assim, com a mesma base da descoloração após alguns retoques com Azul de Metileno e Violeta Genciana.
Babo horrores no cabelo da maninha... E o comprimento? Eu piro!

Gostaram?
Eu amo cabelos coloridos 
Não deixem de comentar!

8 comentários

  1. Ficou tão lindo. Estou louca pra pintar o meu de verde, hahahaha. Esse meu azul não sai por nada, mas é até bom...economiza no meu estoque de tinta, kkkkkkk. Vou testar com anilina, só não sei onde encontrar por aqui. x.x
    Arrasaram. Bjx

    Dark Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente quando a cor está boa e demora a desbotar é uma bela economia!
      Anilina para madeira se encontra em lojas de artesanato ou papelarias. Eu compro em papelaria aqui em Petrópolis.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  2. Ficou lindo! Ia até comentar que um retoque ia deixar a cor mais legal, aí desci um pouco e vi o retoque <3
    Amei
    Um beijo, www.espelhodabia.com.br

    ResponderEliminar
  3. Achei bem legal a cor do seu cabelo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo o cabelo dela!

    Piro em cabelões assim, mas ainda tô procurando a coragem pra fazer no meu! ahahah

    Beijos

    http://ideiasemblocos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo cabelões também, mas ô coisa difícil que é deixar crescer, leva séculos!
      Faz no seu sim, vai ficar lindo!

      Beijos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger